BOBLOGGING

Londres é uma cidade incrível, independente da estação (apesar das reclamações sobre o tempo), mas no verão europeu deste ano ela estará ainda mais atrativa. O motivo? A exposição “Shoes – Pleasure and Pain”, que estará em exibição no Victoria & Albert Museum a partir de 13 de junho.

 

shoes_pleasure 4

 

O tema da vez são os sapatos icônicos que fizeram história ao longo dos últimos séculos. Mais de 200 pares de época diferentes, que comprovam o poder dos saltos, serão exibidos no museu. São mais de 2.000 anos de história retratados através de sapatos. De acordo com a curadora da exibição Helen Persson, “os sapatos são um dos aspectos mais reveladores da indumentária”.

 

Ocupando dois andares do museu, a mostra será dividida em três seções: transformação – com sapatos que fazem parte de lendas e folclores ao redor do Globo; status – que explora a relação entre belos sapatos e privilégios; e sedução – com modelos que representam a expressão do poder sexual.

 

Helen comenta que “os saltos também são indicadores poderosos de gênero, status, identidade, gosto e preferência sexual. Nossa escolha de um sapato pode ajudar a projetar a imagem de quem queremos ser”.

 

Entre os destaques da exposição estão alguns dos sapatos usados pela própria Rainha Victoria; peças históricas do século XVI; modelos usados por atrizes como Marilyn Monroe e Sarah Jessica Parker; e os conhecidos saltos altíssimos de marcas como Manolo Blahnik e Prada.

 

A mostra começa no dia 13 de junho e fica em cartaz até 31 de janeiro de 2016.

 

shoes_pleasure 5

2014HC9749

CIS:T.149-1974;CIS:T.149A-1974

shoes_pleasure 3

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>